Dicas: Como eliminar mofo da sua casa!

O mofo é causado pela umidade e requer alguns cuidados.


É importante manter a casa adequadamente arejada e ventilada nos dias de sol, mesmo que seja por pouco tempo. Isso evita que a umidade entre em contato com superfícies frias como as paredes, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento do mofo e com isso causam manchas escuras nas paredes e mal cheiro nas roupas que estão guardadas.


Algum métodos que ajudam a eliminá-los:

1- Existem excelentes produtos antimofo. Acomode-os dentro dos armários e em cantos estratégicos da casa que considerar mais úmidos e escuros. Não se esqueça de trocá-los periodicamente, já que esses produtos antimofo, depois de absorver certa quantidade de umidade, deixam de funcionar.

2- Elimine infiltrações de água: instale calhas e aplique produtos impermeabilizantes nos locais críticos de infiltração de água da chuva.
Não use vaporizadores se a umidade relativa do ar não estiver realmente baixa.

3- Tapetes e cortinas favorecem a proliferação do mofo. Se não quiser abrir mão deles, use o aspirador de pó para limpá-los frequentemente e deixe-os tomar sol sempre que possível, especialmente em épocas de chuvas.

4- Guarde suas roupas no armário quando estiverem completamente secas e nunca em sacos plásticos. Prefira sacos de TNT que permitem a ventilação.

5- Retire as roupas que ficaram guardadas por mais de seis meses para lavar. Se sua roupa manchou por causa do mofo, leia como tirar manchas de bolor.

6- Para proteger seus livros, coloque produtos antimofo bem próximos a eles em sua estante, ou espalhe pequenos pedaços de algodão embebidos em terebentina.

7-
No caso dos armários, espalhe pedaços de giz ou potinhos cheios de cal porque ajudam a eliminar a umidade e o aparecimento de mofo. Depois é só passar um pano embebido numa mistura de água e vinagre em partes iguais e limpar as paredes dos armários.

8-
Como o mofo é formado por organismos vivos, a água sanitária é muito eficiente para limpar as manchas e eliminar os fungos. Prepare uma solução com partes iguais de água sanitária e água, molhe um pano e passe sobre a área afetada.

Gostaram das dicas? Eu sempre faço na minha casa e funciona, chega de mofo!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...