Dicas: Como lavar suas roupas!

Lavar roupa é uma tarefa bastante díficil e que requer muita atenção para não ter transtornos depois! Não é só jogar toda a roupa na máquina e pronto, tá lavada.


Algumas dicas ajudam muito para lavar suas roupas:

1- Junte o máximo de roupas que sua lavadora suporta lavar, assim você não desperdiça água e tempo lavando e pendurando apenas algumas pecinhas.

2- Antes de colocar na máquina olhe peça por peça procurando por manchas, se encontrar alguma separe a peça e coloque um pouco de sabão líquido sobre a mancha, esfregue e coloque de molho por no máximo duas horas, depois é só lavar normalmente.

3- Verifique os bolsos das calças e jaquetas para evitar que as peças entrem na máquina com papéis no bolso e você tenha a desagradável surpresa de retirar uma peça cheia de papel junto com a roupa limpa ao fim da lavagem.

4- Feche os zíperes para que eles não batam dentro da máquina ou se prendam em outras peças, esse simples cuidado evita que seus zíperes se quebrem e que eventualmente algumas peças apareçam rasgadas e enganchadas, já peças de botões devem ser lavadas desabotoadas.

5- Separe as roupas por cor, coloridas, pretas e brancas e se for possível lave a lingerie separadamente em sacos específicos para elas para não estragar.

6- Quando for estender a roupa, pendure as calças e bermudas pela cintura, não use pregador para camisetas de malha e blusinhas para evitar marcas, pendure-as ao meio no varal, as peças mais pesadas deixem perto da janela para que recebam mais vento e não se esqueça de abrir os zíperes para o ar circular no interior das peças e secar mais depressa.

Enquato sua roupa está na máquina, aproveite esse tempinho e faça exercícios físicos!

Gostaram das dicas?

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...