Conhecendo as plantas poderosas!

Ter um jardim em casa é muito comum, pois alegra o ambiente e torna a casa mais bonita. Mas o que não sabemos é que muitas das plantas protegem e atraem boas energias para toda a família.

Sou fascinada em plantas, acho que a casa fica mais harmônica e bonita.

Separei algumas plantas que conhecemos muito bem e que servem como nossas aliadas no dia-a-dia!


Alecrim

É uma planta que purifica a casa e estimula a amizade e as relações afetivas. O ideal é colocá-las nas áreas de estar. Já a tradição do alecrim como ferramenta de purificação vem da Idade Média, período em que a planta era utilizada pelas mulheres acusadas de bruxaria. “Elas o queimavam para espantar entidades ruins. É uma planta que evoca bons momentos”.


Lírio-da-paz

O banheiro da casa é considerado como uma área problemática para o Feng Shui. Acredita-se que ele suga a energia vital dela, por isso, é importante manter sua porta fechada e lá utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz. “Essa espécie promove a elevação espiritual, o que também cai bem em dormitórios”.


Manjericão

Sorte e prosperidade são alguns dos atributos vinculados a essa erva, que deve ser plantada no escritório e no home office. “O manjericão desperta a mente e estimula a criatividade”,


Pimenteira


Além de ser muito bonita, é conhecida por combater o mau-olhado, é uma planta reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. “Ela funciona como um escudo energético, devendo ser colocada próxima às entradas da casa para que as energias negativas não passem ao interior”, As pimenteiras precisam ser plantadas em vasos pequenos ou médios e pedem, no mínimo, 4 horas diárias de sol. “Regar sempre que a superfície da terra estiver seca, porém, sem encharcá-la”.


Malva

Conhecida como estimulante dos sentidos, “Ela é indicada para o quarto do casal, porque potencializa a feminilidade, desperta o amor e tem um aroma suave”.

Bem interessante! A pimenteira é uma planta muito bonita por sua cor forte e fica bacana colocá-la na entrada de casa!

Beijos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...